3 ações para ajudar na redução de custos com seu Elevador
novembro 17, 2021
Atendimento Técnico Villarta: Manutenção Preventiva para Elevadores
dezembro 22, 2021
Show all

Nova ação da Villarta incentiva a inclusão de mulheres nas áreas Técnica e de Engenharia

Ação Villarta incentiva inclusão de mulheres na empresa 

A Elevadores Villarta lançou um projeto para incentivar a inclusão de mulheres nas áreas Técnica e de Engenharia. Trata-se da campanha “Mulheres em Ação”, iniciada na fábrica da empresa em Taubaté (SP). Assista ao vídeo da ação:

Mulheres em Ação – A Villarta tem somente quatro mulheres nas áreas Técnica e de Engenharia focado em Manutenção de Elevadores: Talita Oliveira, Técnica Litoral Norte de São Paulo; Aline Augusto, Engenheira da Unidade Guarujá/SP; Rochelle Marques, Técnica Unidade Guarujá; Renatha da Silva, Estagiária Técnica de São Bernardo do Campo/SP.

#PraCimaComElas – E a Villarta quer mais profissionais competentes como elas nos seus quadros. A meta é ter 30 mulheres nessas duas áreas no período de dois anos.

O projeto “Mulheres em Ação” é de nível nacional e tem como slogan para as redes sociais: #PraCimaComElas. O objetivo principal é divulgar para as profissionais femininas os setores Técnico e de Engenharia como atrativos e com perspectiva de crescimento dentro da empresa.

Crescimento – Para Renatha, de 19 anos e há 8 meses estagiando na Villarta, está sendo muito gratificante e uma experiência incrível. “Faço técnica em Mecânica me formei e estou praticando. Faço manutenção preventiva, corretiva e preditiva junto aos técnicos”, detalha.

Já Talita, Técnica de Elevadores na Villarta, estagiou por 7 meses e assumiu a área no Litoral Norte de São Paulo. “Espero mais oportunidades de crescimento aqui na Villarta”, destaca.

A Técnica da Unidade Guarujá, Rochele (30 anos), é formada em Técnica em Mecânica Industrial na ETEC e atua ativamente na Villarta. “Tenho uma rota com mais de 80 equipamentos que faço manutenção preventiva”, explica.

A Engenheira da Unidade Guarujá, Aline Augusto, de 32 anos, é uma das mais experientes do grupo e foi conquistando posições na empresa. Ela começou na Villarta como técnica e é formada em Engenharia Mecânica e Engenharia de Segurança do Trabalho. “Estou hoje na função de manutenção preventiva supervisionando os técnicos que fazem o primeiro atendimento do cliente mensal e executando os laudos, emitindo as ARTs. O bom da Villarta é que você pode ter a experiência de começar como técnica e ir crescendo profissionalmente”, detalha.

Para Aline, o mercado está disponível para as mulheres se engajarem nesses setores. “Tem muito espaço para mulheres nessa área. O mercado hoje em dia está crescendo cada vez mais”, ressalta. “Buscar conhecimento na técnica, mais cursos e se especializar cada vez mais em novas tecnologias e equipamentos também pode gerar oportunidades de subir de cargo”, finaliza.

Venha fazer parte do time de técnicas e engenheiras da Villarta! #PraCimaComElas

PROCURA POR ELEVADORES, ESCADAS ROLANTES OU ATUALIZAÇÕES DO SEU EQUIPAMENTO?

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Preencha o campo TELEFONE Corretamente!