Economize na conta de luz. Gere energia com o seu Elevador!
outubro 8, 2021
Show all

3 ações para ajudar na redução de custos com seu Elevador

Aumento da conta de luz em até quase 40% no país no período de um ano pode ser revertido com economia de energia do elevador.

 

Uma série de constantes aumentos nos últimos dois anos de pandemia tem assustado os brasileiros, elevando a inflação em cerca de 10% (acumulado 12 meses até outubro) e até 30% o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). Um dos principais vilões é a conta de luz, que subiu de 18% a 39% nas principais capitais do país, levando muitos condomínios e prédios de escritórios a buscar formas de economizar energia para conter os gastos, sendo o elevador uma delas.

Economia com o Elevador

– A Elevadores Villarta aponta 3 medidas para ajudar na redução de custos com o elevador: modernização, manutenção e tecnologias sustentáveis. Condomínios e prédios de escritórios estão optando pela modernização de seus elevadores com a Villarta, por exemplo, economizando bem mais do que comprar um equipamento novo.

1. Modernização do Elevador

– A Villarta realiza o serviço de modernização de elevadores, que pode contribuir com redução de gastos dos condomínios e prédios de escritórios. Com equipamentos e tecnologias mais modernas um elevador pode reduzir consideravelmente o consumo de energia.

Na modernização, pode-se optar pelo elevador sem engrenagem que não utiliza óleo no seu funcionamento e tem baixo consumo. Outros componentes que reduzem o consumo de energia são as máquinas de tração de imã permanente e lâmpadas de LED.

Prédios que possuem dois elevadores ou mais podem instalar um novo sistema inteligente, por exemplo. Com essa tecnologia, quando os elevadores são acionados só o mais próximo ao pavimento vai até o andar chamado, evitando o gasto de deslocamento dos demais.

2. Manutenção do elevador

– A manutenção do elevador é muito importante também para controlar os gastos. Isso porque qualquer máquina ou componente com defeito pode aumentar o consumo de energia – “quanto mais antigo o equipamento, maior o gasto de energia”.
A Villarta, que realiza manutenção em elevadores de todas as marcas, alerta que manter o elevador funcionando perfeitamente estende a sua vida útil, preserva a segurança dos passageiros e pode até contribuir para diminuir a conta de luz. Para se ter uma ideia, a manutenção mensal e preventiva tem a capacidade de reduzir em até 40% os gastos.

3. Drive Regenerativo

– Uma alternativa para condomínios e prédios de escritórios economizar energia e diminuir custos é o Drive Regenerativo Villarta, que reduz em até 75% o consumo de energia dos elevadores. Trata-se de um eficiente e sustentável sistema regenerativo para elevadores, que transforma energia em eletricidade.
O Drive Regenerativo Villarta armazena em Drives a energia liberada no sobe e desce de elevadores, evitando o desperdício em forma de calor. Ou seja, energia que pode ser reutilizada em outros equipamentos da mesma rede elétrica como iluminação, computadores, ar condicionado e até outros elevadores.

Reduza gastos no seu condomínio, consulte a Villarta sobre manutenção, modernização e novas tecnologias de elevadores.

 

PROCURA POR ELEVADORES, ESCADAS ROLANTES OU ATUALIZAÇÕES DO SEU EQUIPAMENTO?

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Preencha o campo TELEFONE Corretamente!