
COVID19: Atendimento técnico para Elevadores é serviço essencial?
abril 15, 2020
Dia do Trabalho: Profissões e sua importância na Pandemia
maio 1, 2020Devido a situação atual mundial, a todo tempo busca-se por soluções que ajudem na prevenção contra o coronavírus. Máscaras, álcool em gel e água e sabão são medidas básicas conhecidas por todos que estão agindo com prudência, mas o mercado vem ganhando outras ideias e opções que colaboram para o combate dessa pandemia.
Segundo a ABEEL (Associação Brasileira de Empresas de Elevadores) , é ideal que a cada duas horas o elevador seja limpo, sem contar os alertas para que não se encoste nas paredes e, se possível, que a utilização do equipamento seja feita por uma pessoa por vez. Seguindo essa linha, a Villarta Elevadores viu a necessidade em facilitar a higienização dos elevadores, afinal, por ser um equipamento com muitos componentes elétricos e eletrônico, a limpeza errada pode gerar grandes prejuízos.
Em parceria com um fornecedor, foi desenvolvido um acessório que impede o contato direto do produto líquido de limpeza com as botoeiras. Essa capa protetora é facilmente instalada com dupla face e velcro, além disso, tem um excelente custo x benefício.
Passo a passo: instalação e limpeza
1º passo – instalar capa protetora

O acessório contém duas faixas de velcro e uma parte plástica que é de acordo com a área da sua botoeira. Com fita dupla face, as faixas de velcro são fixadas ao redor da botoeira. Em seguida, de maneira fácil, aplica-se o plástico cobrindo toda a área dos botões.
2º passo – aplicação do produto

Aplique sobre a área protegida o produto de limpeza escolhido – aprenda a higienização completa do elevador.
3º passo – remover o excesso

Em seguida, passe por toda a superfície um pano seco. Vale ressaltar, simplesmente colocar a capa protetora e não ter uma frequência na limpeza não adiantará.