História Escada Rolante

Partes de um elevador
outubro 24, 2019
A Importância do Novembro Azul
novembro 1, 2019
Show all

História Escada Rolante

Você conhece a história da escada rolante? Caso não, suba e embarque nesta viagem!

Em 1892, Jesse W. Reno criou por engano a escada rolante, que naquela época foi chamada de elevador inclinado.

A ideia de um equipamento capaz de transportar um grande fluxo de pessoas de maneira rápida era inexistente até que, em 1892, Jesse W. Reno, inventou por acaso enquanto tentava construir o primeiro metro com dois andares. Ele patenteou a invenção dia 15 de março de 1892, mas a primeira instalação só foi concretizada quase um ano depois, dia 16 de janeiro de 1893.

Há mais de 125 anos, a primeira escada rolante foi montada no Old Iron Pier em Coney Island (Nova Iorque), e transportava os passageiros por cerca de 2 metros através de uma correia num ângulo de 25 graus. A inovação ficou instalada por um período de duas semanas, transportando o número surpreendente de 75mil pessoas. Logo em seguida, foi mudada para a Ponte de Brooklyn.

Conforme o sucesso desta criação, Jesse W. Reno juntou-se a uma outra empresa do ramo, e quando não via mais necessidade em tal parceria, aposentou-se, vendendo as patentes para a mesma.

Assim, em 1900, a primeira escada rolante foi vendida comercialmente e a primeira escada rolante de tipo degrau foram instaladas na Exposição de Paris, na França. A escada rolante ganhou o prêmio, competindo com outros tipos de escadas rolantes.

Já no Brasil, a primeira a ser instalada foi em 1947. Instalada na Galeria Prestes Maia, em São Paulo, foi uma atração e uma conquista de desenvolvimento para o governo vigente da época.

Gostou? Deixe um comentário, uma sugestão ou compartilhe sua experiência

 

PROCURA POR ELEVADORES, ESCADAS ROLANTES OU ATUALIZAÇÕES DO SEU EQUIPAMENTO?

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Preencha o campo TELEFONE Corretamente!
Preencha o campo CPF ou CNPJ Corretamente!