Projeto Arquitetônico x Transporte Vertical

Corte de gastos: e o elevador?
agosto 3, 2020
Invista sem medo: Conheça o Quadro Estabilizador
setembro 2, 2020
Show all

Projeto Arquitetônico x Transporte Vertical

Projeto arquitetônico: por que deve ser feito?

Vocês já devem ter visto aqueles papeis enormes com desenhos, números e escritas nas mãos de arquitetos, construtores e engenheiros. Eles servem para materializar uma ideia, por exemplo na construção de um prédio, para que o futuro usuário daquele empreendimento não corra qualquer risco.

Para isso, existem algumas etapas antes da construção e resolvemos explicar um pouco de cada uma:

  1. Antes de qualquer coisa, a maior necessidade é recolher todos os dados possíveis, para definir os objetivos da obra e todo o processo que envolve o estudo do solo, para ver realmente o que pode ser feito;
  2. Após o levantamento dos dados vem o estudo preliminar, que é o passo do esboço inicial onde o arquiteto começa a criação do projeto e mostra para o cliente se é isso que ele espera no termino;
  3. Quando o cliente concorda com o projeto, já ficam definidas as dimensões e características da obra, desenvolvendo uma planta-baixa, levantando informações dos ambientes, planta de cobertura, estrutura e etc;
  4. Chegamos ao ponto que para o projeto ser regulamentado, precisa ser aprovado pela prefeitura municipal;
  5. Após essa etapa, o projeto final e completo está pronto para execução, pois o engenheiro já tem as informações que precisa como: planejamento elétrico, hidráulico, telefônico e estrutural.

Projeto arquitetônico: por que tem relação com elevador?

Para a instalação de um elevador, é necessário pelo menos as informações preliminares da construção. É através dessas informações detalhadas, que conseguimos elaborar as principais características do equipamento, como o número de pavimentos, o trafego, a velocidade do motor, a dimensão do poço e a capacidade de carga.

Mas para orçar um elevador somente quando há o projeto?

Não! Algumas vezes o edifício já está construído ou o solicitante não tem o projeto em mãos no momento, assim a Elevadores Villarta tem um time de consultores técnicos que irão agendar uma visita para ir até o local averiguar as medidas corretas.

A função do projeto arquitetônico é basicamente simplificar o processo de orçamento, pois normalmente nele já contém todos os dados necessários para o cálculo do equipamento, como: o espaço disponível, a altura do percurso, o endereço da obra e o tipo de edificação (comercial, residencial, mista, educacional…).

Agora ficou mais claro o por quê ele é importante? Esperamos que com esse post dúvidas tenham sido sanadas..

Gostou? Deixe um comentário, uma sugestão ou até mesmo uma experiência sua relacionada a este assunto.

PROCURA POR ELEVADORES, ESCADAS ROLANTES OU ATUALIZAÇÕES DO SEU EQUIPAMENTO?

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Preencha o campo TELEFONE Corretamente!
Preencha o campo CPF ou CNPJ Corretamente!