
Feliz Dia dos PAIS!
agosto 11, 2019
A manutenção do elevador tem que ser feita pela empresa fabricante?
agosto 19, 2019Com a evolução do mundo, o mercado também teve algumas adaptações e novas soluções para atender à mobilidade. Assim surgiram as plataformas que são equipamentos de elevação motorizados para pessoas com mobilidade reduzida, atendendo com eficiência a todas as normas de ABNT, dimensões e operação funcional.
Como o próprio nome diz, a acessibilidade “fornece condições às pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida” garantindo autonomia em espaços públicos ou coletivos.
As plataformas podem ser localizadas de acordo com a necessidade do lugar, podendo ter portas tanto mesmo lado, lados opostos ou lados adjacentes. Além do piso antiderrapante, tem um baixo consumo de energia, é silenciosa e não há demanda do poço, o que facilita muito em espaços menores.
Além de atender a duas alturas distintas (até 2m ou 4m), as plataformas contêm diferentes cabinas que abaixo seguem descritas:
Cabinada, hidráulica, com paredes de 2m e teto com iluminação;
Meia cabina, hidráulica, com paredes até 1,10m de altura.
Demonstra também tecnologia de ponta, por conter um sistema de travamento das portas durante o trajeto, impedindo a abertura das mesmas enquanto a plataforma não estiver nivelada ao piso, tudo para reforçar a segurança do passageiro.
Gostou? Deixe um comentário, uma sugestão ou compartilhe sua experiência