
Feliz Dia das Mães
maio 8, 2020
Semana do Meio Ambiente: Espaço fabril
junho 1, 2020O serviço de manutenção de elevadores gera muitos questionamentos, principalmente aos síndicos, zeladores e administradores de condomínio que ficam responsáveis pela contratação de uma empresa especializada nesse ramo.
Todos os empreendimentos que contenham elevadores – sem exceção – são obrigados a contratar o serviço de manutenção preventiva mensal para garantir o exercício pleno do equipamento. Além da dificuldade em escolher uma empresa para executar o serviço, na hora de fechar negócio surge mais uma dúvida: contrato com ou sem peças?

Definir qual o melhor contrato de manutenção para seu equipamento é relativo à frequência de uso, ao tipo de utilização, à idade do elevador, entre outros fatores.
Normalmente, equipamentos mais novos e com todas suas peças originais de fábrica, não necessitam de uma troca imediata dos seus componentes. Por isso, nesses casos, recomendamos que o plano de assistência técnica seja sem cobertura de peças.
Sendo mais convencional e barata, essa opção consiste apenas em certificar que não há problemas no funcionamento do elevador. É feita a checagem e a lubrificação do equipamento, além das regulagens necessárias para que o mesmo opere comumente.
Caso seja identificado pelo técnico a necessidade de substituição de alguma peça, ela precisará ser adquirida à parte do valor mensal da manutenção.
Já a assistência técnica com cobertura de peças garante a troca do componente com problemas assim que constatada a necessidade durante a vistoria técnica. O mesmo será substituído o quanto antes, sem custos adicionais nem burocracias.
Indica-se este tipo de contrato quando o elevador já anda apresentando algumas anormalidades frequentes: paradas, ruídos, lentidão, etc,
Com o valor da cobertura de peças embutido no preço da manutenção mensal, você evita gastos não planejados nas despesas do condomínio e poupa-se também de estresses com os condôminos.
E aí? Já sabe qual a melhor opção de manutenção para o seu empreendimento?
Gostou? Deixe um comentário, uma sugestão ou compartilhe sua experiência