Mito x Verdades – Elevadores

Unidade ABC
Unidade ABC
dezembro 8, 2020
Show all

Mito x Verdades – Elevadores

Quando se fala sobre transportes verticais, muitas dúvidas surgem e algumas acabam se tornando MITOS. Por isso, resolvemos listar algumas delas e explicar os mitos e verdades sobre os elevadores.

 

  • Sobrecarregar o elevador gasta mais energia.

Verdade! O elevador acima do peso, acaba gastando mais energia e com o tempo desgasta o equipamento, além de poder causar um acidente.

 

  • Se faltar energia elétrica, vou ficar preso sem ar na cabina.

Dois mitos em uma só frase. Mesmo sem energia os elevadores são desenvolvidos segundo a Norma Técnica, qual informa que no mínimo 2% da ventilação tem que ser natural, sendo na parte superior e inferior da cabine. Além disso, é possível instalar nos equipamentos um acessório capaz de transportar, na falta de energia, o passageiro para o andar mais próximo para que ele saia em segurança.

 

  • Apertar o botão por diversas vezes aumenta o consumo de energia.

Mito. Os elevadores são programados para essa execução, porém ao apertar o botão por diversas vezes, ele se auto desgasta.

 

  • A iluminação dentro da cabine é o principal fator de gastos de um elevador.

Realmente o gasto maior é o da iluminação, pois ela funciona 24h, tanto dia quanto noite. Se formos contar a quantidade de vezes em que o elevador é utilizado em um prédio comercial, a conta fica bem alta mesmo. Mas se você pensa em economizar, pense nas lâmpadas de LED.

 

  • Sensores de presença são mais econômicos.

Não é bem por aí. Eles são econômicos sim, porém a lâmpada se torna em até 40% menos resistente e sendo assim trocada em diversas vezes gerando um gasto a mais com elas.

 

  • Elevadores modernos são mais econômicos.

Relativamente todos os equipamentos mais modernos são mais econômicos, tanto os novos adquiridos quando os quais passam pela modernização. No caso da modernização, sempre há a necessidade de ver se realmente é preciso porque para exige um investimento alto.

 

  • O elevador deve ser limpo de duas em duas horas em meio a pandemia.

 

Verdade. A limpeza deve ser constante tanto nos elevadores residenciais quanto em comerciais, pois se uma pessoa contaminada tocar nos botões ou encostar nas paredes é possível que venha outra em seguida, rele e acabe contraindo o vírus.

 

E aí? Sabia de todos essas verdades e mentiras?

 

Deixe um comentário se gostou, tem uma sugestão ou compartilhou de alguma experiência.

PROCURA POR ELEVADORES, ESCADAS ROLANTES OU ATUALIZAÇÕES DO SEU EQUIPAMENTO?

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Preencha o campo TELEFONE Corretamente!
Preencha o campo CPF ou CNPJ Corretamente!