Estagiários, Difusão de conhecimento e Saberes!

Unidade Guarujá
agosto 9, 2021
Show all

Estagiários, Difusão de conhecimento e Saberes!

Hoje é celebrado o Dia do Estagiário e para comemorar essa data gostaríamos de compartilhar um pouco da trajetória dos #EstagiáriosVillarta com vocês.

A Elevadores Villarta está a mais de 35 anos no mercado de transportes verticais e desde o início um de seus grandes pilares é a parceria com jovens talentos. Uma empresa construída a partir do sonho de um jovem engenheiro não podia ser diferente! Nós acreditamos na capacitação de profissionais em início de carreira e nos benefícios que essa interação pode trazer para os dois lados.

O estágio é uma importante ferramenta de  difusão de conhecimento e saberes, é entendido como um ato educativo escolar supervisionado e, portanto, a oportunidade de conversão entre dois universos. Para o estagiário se mostra como o momento de colocar em prática suas vivências acadêmicas, interagindo com profissionais mais experientes e explorando o ambiente e cotidiano de trabalho; para a empresa é a possibilidade de descobrir novos talentos, uma visão mais atualizada do mercado e de preparar esse jovem para o trabalho produtivo conforme seus valores.

THAYNAH DE SOUSA – UNIDADE SBC ESTAGIÁRIA EFETIVADA

Atualmente, a Elevadores Villarta conta com estagiários em quase 10 Unidades. Na Unidade São Bernardo do Campo, por exemplo, esse é um projeto recente, iniciado em outubro do ano passado, mas que já apresenta ótimos resultados.

A colaboradora Thaynah de Souza representa o sucesso dessa etapa: chegou através do programa de estágio e, recentemente, foi efetivada no seu setor. “Estava há muito tempo procurando uma oportunidade de trabalho e com o curso de técnico em administração pude iniciar o estágio na Villarta. Todos da Unidade de SBC sempre me ajudaram muito e me ensinaram coisas que foram importantes para minha efetivação, sou muito grata a todos. Espero poder continuar contribuindo para o crescimento da empresa e continuar adquirindo experiência e conhecimento” afirma Thaynah.

RENATHA DOMINGOS E SUPERVISOR MAICON UNIDADE SBC

A Unidade SBC também conta com outras três estagiárias, entre elas Renatha Domingos, no Departamento de Assistência Técnica, que diz estar vivendo “uma grandiosa experiência” e ressalta a importância dessa primeira vivência profissional na preparação para o mercado de trabalho e escolhas dentro da profissão. “A Elevadores Villarta me mostrou um fantástico universo dentro da minha profissão e está me guiando para um caminho que pretendo seguir e me especializar”, garante ela.

A Unidade São Paulo também colhe bons frutos, segundo a responsável pelo RH Central, Andressa Vieira, é comum esses jovens serem efetivados depois do seu período estagiando. “Contratamos o estagiário para aprender e auxiliar os colaboradores do departamento em que irá atuar, depende muito dele querer aprender e se desenvolver na área, por isso ele aprende de tudo um pouco. Desde que tenha a vaga para efetivo no departamento e desempenhe bem as atividades, há possibilidade de efetivação”, afirma ela.

JEFFERSON GUIMARÃES – UNIDADE SP ESTAGIÁRIO EFETIVADO

O dia a dia de trabalho é bem dinâmico, eles atuam com uma carga horária de até 30 horas por semana, possuem tarefas fixas e outras que variam de acordo com a demanda do seu setor, estão sempre acompanhados por seus supervisores e buscando interagir com os demais colaboradores da equipe. “Os estagiários são orientados nas atividades, supervisionados e pontuados a cada ocorrido. Essa pontuação é algo natural, já que estão aprendendo”, explica Simone, responsável pelo RH da Unidade SBC, “é uma ótima oportunidade para a empresa efetivar bons profissionais, que nos trazem inovações”, conclui.

GUSTAVO LUIZ – UNIDADE SP ESTAGIÁRIO

O estágio representa uma ponte entre a trajetória acadêmica e a carreira profissional de fato, quem já esteve nessa posição sabe como é importante encontrar colegas de trabalho dispostos a acolher e ajudar, é o caso de Murilo Campos, Responsável pelo RH de Campinas e região. Murilo, que está na Elevadores Villarta há três anos, também começou em regime de estágio e hoje, enquanto efetivo, trabalha diariamente em contato com as estagiárias Bruna Maria e Tainá Fraga. “O respeito é a base. Cada um tem sua devida importância e valor dentro da organização, não
podemos deixar de enxergar e acreditar na capacidade de cada um. Reconhecer, realizar e vibrar as conquistas de cada um nos torna cada vez mais fortes” enfatiza ele.

A Elevadores Villarta acredita no potencial dos jovens talentos e agradece a todos que fazem parte da sua história. Desejamos a todos um Feliz Dia do Estagiário! Para os que já concluíram essa fase, esperamos que tenham guardado boas lembranças e que tenham aproveitado ao máximo essa experiência; para os que estão ingressando agora, aqui vai uma dica: mergulhe de cabeça e viva esse momento em toda sua intensidade! Essa é a hora perfeita para fazer perguntas, arriscar ideias e criar sua rede de contatos. #TAMOJUNTO

 

Veja alguns depoimentos dos nossos Estagiários!

 

Thiago Rabelo Faria – Unidade Uberlândia (foi estagiário e hoje é Supervisor de unidade) “Quando em 2015 iniciei meu estagio nesta renomada empresa, logo percebi que se tratava de uma ótima oportunidade, consegui linkar tudo que estava aprendendo enquanto cursava a faculdade com os conhecimentos obtidos durante meu curso técnico. Fui abraçado por todos os colaboradores que comigo compartilhavam a rotina. Em um ambiente alegre, familiar e ao mesmo tempo sério e de muita responsabilidade, pude aprender bastante com todos e crescer muito profissionalmente.”

 

 

 

 

 

 

Luiz Filipe Rosa – Unidade BH (foi estagiário e hoje é Técnico especialista) “Estou na Villarta há 4 anos e 5 meses, sendo que passei 1 ano e 3 meses como estagiário. No meu período de estágio eu pude aprender bastante sobre a manutenção preventiva e corretiva aplicada em escada rolante e elevador. Tive exímios profissionais me repassando conhecimento, com destaque para o Cassius(escada rolante) e Sérgio Silva(elevador). Desde que cheguei fui abraçado pelo gerente Marcos e todos os colaboradores da área técnica e administrativa. Fui uma experiência bem proveitosa, onde consegui me auto desafiar, superar os meus medos e ir atrás dos meus objetivos. A cada dia que se passa eu busco aprender mais.”

 

 

 

 

 

Gustavo Souto dos Santos – Unidade Uberlândia (Estagiário da área técnica) “Minha experiência na Villarta está se tornando cada vez melhor, antes de entrar para a Villarta eu não sabia nada sobre elevadores e não tinha noção de que essa área era tão fascinante, a cada dia que passa eu aprendo algo novo, e isso é graças a Villarta que me proporciona trabalhar ao lado de pessoas que estão sempre dispostos a me ajudar e a me ensinar Acompanhando os técnicos nas manutenções preventivas/corretivas e também em alguns serviços, eu consegui aprender muito mais do que eu esperava pois além de ótimos profissionais eles se disponibilizaram a me ajudar e me ensinar, com apenas alguns meses na empresa eu sinto que me
tornarei um engenheiro e um profissional bem melhor do que eu imaginava ser antes”

 

 

 

 

Bruna Maria de Oliveira – Unidade Campinas (estagiária no Setor Administrativo) “Fazer parte do time da Villarta tem sido uma ótima experiência na minha vida profissional, a Villarta esta me proporcionando um aprendizado gigantesco e me oferecendo muitas oportunidades de crescimento na minha carreira profissional. #tamojunto #vamospracima”

 

 

 

 

 

 

Taina Fraga Campos – Unidade Poços de Caldas (estagiária no Setor Operacional) “Falar sobre a trajetória que estou percorrendo na villarta é de fato inspirador, foi nesse um ano que consegui me desenvolver muito como profissional através de todo apoio da equipe, consegui colocar em pratica algumas teorias da faculdade, organizar e coordenar melhor o meu tempo e aprendi a me comunicar melhor com colegas de equipe, e sou grata a todo este apoio e aprendizado.”

 

 

 

 

 

 

Murilo Campos – Unidade Campinas (foi estagiário hoje é Analista de Recursos Humanos das Unidades de Campinas, Jundiaí, Piracicaba, Poços de Caldas, Ribeirão Preto e Marília) “Tenho um enorme carinho e respeito à Empresa Elevadores Villarta que me acolheu e, é uma escola pra mim todos os dias. Sou extremamente grato por todas as pessoas que por aqui passaram e deixaram grandes ensinamentos. Hoje com toda minha experiência de 03 anos de Villarta, prezo sempre o respeito e reconhecimento aos meus companheiros de trabalho e equipe. Pra mim, respeito é a base, onde não existe nenhum tipo de comparação, pois cada um tem sua devida importância dentro da organização e também o valor, não deixando de enxergar e acreditar na capacidade que cada um tem. Reconhecer, realizar e vibrar as conquistas de cada um nos torna cada vez mais fortes. #TamoJuntos!”

 

 

 

 

Thaynah de Sousa – Unidade SBC (estagiária efetivada Iniciei na Villarta como estagiaria em fevereiro desse ano). “Estava há muito tempo procurando uma oportunidade de trabalho e com o curso de técnico em administração pude iniciar o estágio na Villarta. O tempo de contrato era curto e eu sabia que deveria dar o meu máximo para que pudesse ser efetivada e foi isso o que fiz, me dediquei a alcançar meu objetivo. Todos da unidade de SBC sempre me ajudaram muito e me ensinaram muitas coisas que foram importantes para minha efetivação, sou muito grata a todos. Ter sido efetivada foi como uma conquista para mim, tanto profissional quanto pessoal. Espero poder continuar contribuindo para o crescimento da empresa e continuar adquirindo experiência e conhecimento.”

 

 

 

 

Renatha Domingos e supervisor Maicon Unidade SBC “Estou muito agradecida por estar participando da equipe Villarta, acredito que em um ano de pandemia, ter tido a oportunidade de fazer estágio nessa empresa me possibilitou uma grandiosa experiência. O estágio foi uma grande oportunidade de complementar e aperfeiçoar a formação acadêmica, experiências profissionais e pessoais. Além de possibilitar uma primeira experiência profissional, temos a oportunidade de vivenciar o dia-a-dia empresarial nos diversos âmbitos, aumentar a nossa rede de contatos e adquirirmos uma preparação para o futuro mercado de trabalho. Acredito ter espaço para nós mulheres, não precisa deixar de ser mulher para ser boa no que faz, nós levamos a diversidade.”

PROCURA POR ELEVADORES, ESCADAS ROLANTES OU ATUALIZAÇÕES DO SEU EQUIPAMENTO?

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Preencha o campo TELEFONE Corretamente!