
Elevador mais rápido do mundo!
janeiro 30, 2020
Escadas Rolantes e Elevadores Villarta, na Rodoviária de Brasília, trará o bom fluxo de pessoas novamente.
fevereiro 7, 2020Saiba diferenciar as modernizações e entender melhor qual tipo encaixa-se em seu caso.
Elevadores são muito específicos e dependem muito do proprietário no quesito manutenção e cuidado. Existem elevadores com menos de 15 anos, que estão em péssimas condições de uso, por outro lado, existem elevadores mais antigos, que possuem a manutenção correta e tiveram todo o cuidado para sua durabilidade.
Para que a modernização aconteça nesses equipamentos mais antigos, seja parcial ou total, existem algumas medidas que precisam ser avaliadas como:
Elevadores antigos: as peças podem ter saído de linha;
Frequentes panes no equipamento: combinação péssima que irrita os condôminos e aumenta os gastos do condomínio;
Inexistência da empresa fabricante: dificuldade na reposição de peças originais ou falta de peças similares;
Todos esses pontos estão ligados e são eles que determinam a execução de uma modernização, verificando o estado das cabinas, portas de pavimentos e, claro, vendo a disponibilidade financeira do empreendimento, levando ao resultado de modernização parcial ou total.
A parcial é uma alternativa onde normalmente há reaproveitamento de cabina, guias de cabina, guias de contrapeso e armação de contrapeso. Já para os equipamentos obsoletos, mal conservados e com um custo médio mensal crescente nas reposições de peças, além das paralisações, é necessário a modernização total do equipamento.
Gostou? Deixe um comentário, uma sugestão ou compartilhe sua experiência