
Agilidade e Sustentabilidade nos Atendimentos Técnicos a Elevadores
dezembro 17, 2019
Botoeiras de Elevadores
janeiro 24, 2020Saiba o que NÃO se deve fazer em um elevador!
As festas de fim de ano estão chegando!
A celebração dessas datas sempre é feita com muita alegria, comida, bebida e curtição. Por isso, vale a pena ressaltar os cuidados que devem ser tomados pelos condôminos em seus prédios para que a comemoração não extrapole os limites e ocorra acidentes.
Você conhece as ‘regras’ de utilização de um elevador?
Claro que cada empreendimento tem suas regras, mas para a segurança do passageiro e para preservar e estender o tempo de vida útil do equipamento, separamos algumas dicas que são essenciais:
É ideal NÃO FAZER:
- Apertar o botão diversas
Isso não acelera o elevador, não faz chegar mais rápido ao andar chamado, além disso pode danificar as botoeiras;
- Bloquear o fechamento das portas;
É prejudicial ao equipamento e com certeza é perigoso para os usuários, podendo ocorrer alguma falha;
- Trafegar com o elevador extremamente lotado;
Isto é um risco a quem está sendo transportado além de prejudicar o equipamento;
- Pular, dançar e realizar movimentos bruscos
Isto acarreta o desgaste precoce do equipamento;
- Tentar abrir a porta do elevador em movimento ou paralisado
Todo sistema é automatizado e em caso de emergências, esperar por um técnico ou o Corpo de Bombeiros, pois não dá para certificar-se que a cabina encontra-se em um pavimento;
Lembrando que é sempre importante manter a manutenção em dia e beba sempre com moderação.
Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!
Gostou? Deixe um comentário, uma sugestão ou compartilhe sua experiência