Entrou no elevador e o celular parou? ENTENDA

Atualmente, estamos conectados o dia todo e é difícil existir um local no qual não há sinal de celular. Entretanto, ao entrarmos no elevador, vemos que o sinal telefônico fica fraco ou inexistente.

Isso é devido aos componentes metálicos e elétricos que compõe um elevador. Geralmente, ele é feito de grossas camadas de um emaranhado desses materiais, o que dificulta e muito para que haja sinal em seu celular, fora que ainda tem que ter o dobro de força para que tenha a recepção do seu telefone. Além disso, a posição em que o elevador é colocado, normalmente na parte central do prédio, deixa ainda mais limitado o sinal.

Mas por que as vezes é possível ter sinal dentro do equipamento?

Isso se deve ao fato de haver por perto uma torre que transmita sinal. E existem também amplificadores de sinal, que prometem reduzir a estática e aumentar a capacidade do seu telefone celular para receber sinais. Se estes amplificadores de sinal realmente funcionam ainda é questionável.

Por isso, esperar alguns segundos para mexer no aparelho telefônico é a melhor opção. Sem contar que, ao entrar em um elevador em uma ligação pode causar um desconforto nos demais usuários do mesmo, pois como o sinal é fraco, consequentemente, o portador do celular irá falar mais alto e até gritar para que a pessoa do outro lado da linha consiga entender. E isso é o que não queremos, afinal, ninguém além da pessoa que está na ligação precisa saber sobre o assunto em questão.

Gostou? Deixe um comentário, uma sugestão ou compartilhe sua experiência

Consulte a unidade VILLARTA mais próxima de você!

Deixe uma resposta