Semana do Meio Ambiente – Espaço fabril Villarta

Essa semana que se inicia comemora-se o Dia Nacional do Meio Ambiente (05 de junho) e a Villarta Elevadores não poderia ficar de fora já que é uma empresa genuinamente brasileira e que reconhece a importância da preservação do patrimônio natural do país e do mundo.

Uma das maneiras de traduzirmos esse respeito, é o nosso ambiente fabril. Diferentemente das demais fábricas que carregam aquela imagem pesada, poluente e urbana, a fábrica Villarta, que fica situada no Vale do Paraíba, contempla um espaço de mais de 20000m² sendo 6250m² de área construída e o restante área verde.

Com um espaço totalmente arborizado e flora diversificada, as árvores além de deixarem o ambiente mais fresco e alegre, são habitats para alguns animais silvestres como tucanos e micos.

Conservamos e protegemos essa área pois entendemos o impacto que ela causa em nossa empresa, sendo um local para todos, afinal, nossos colaboradores passam a maior parte do tempo aqui e, eventualmente, descansam debaixo das sombras das árvores nos intervalos do expediente.

Esse contato dos funcionários com a natureza é priorizado pela Villarta, já que colabora para a redução do estresse diário e aumenta a produtividade dos mesmos. Esse envolvimento é o combustível para um melhor desempenho profissional e pessoal, sendo assim, um ganho mútuo.

Ademais, nos vemos como um exemplo a ser seguido por sermos agente de mudança, pois estamos sempre em busca de formas de desenvolvimento mais justas e sustentáveis.

Nossa última ação implementada foram as placas solares, o que nos trouxe o título de autossuficientes. E ao decorrer da semana, contaremos um pouco mais sobre os métodos utilizados na Villarta que visam diminuir os impactos causados no meio ambiente.

Seja você também uma pessoa consciente e influente!

#TAMOJUNTO

1 comentário em “Semana do Meio Ambiente – Espaço fabril Villarta”

Deixe uma resposta