Redução dos gastos do condomínio? É POSSÍVEL!

Saiba como reduzir em até 40% os gastos!

Se observarmos as despesas de um condomínio residencial, cerca de 6% dos custos são debitados por conta do transporte vertical. Mas é quase impossível chegar em uma conta exata por existir diversos fatores que influenciam, como: excesso de carga, iluminação, número de paradas, entre outros.

Mas existe uma solução para gastos excessivos: a MODERNIZAÇÃO. Esta nada mais é que a troca de alguns equipamentos e tecnologias do elevador para novos e atualizados. Temos como exemplo o uso do sistema inteligente, que funciona para lugares que possuam mais de um transporte vertical, fazendo com que quando os elevadores sejam acionados, só o mais próximo ao pavimento vá até o andar chamado, evitando o gasto do deslocamento dos demais.

Infelizmente, quanto mais antigo o equipamento, maior o gasto de energia. Por isso, a manutenção mensal e preventiva é essencial para estar, continuamente, verificando a necessidade que o transporte vertical requer. Sendo necessária a modernização, esta tem a capacidade de reduzir em até 40% os gastos.

Você sabe se o equipamento que usa com frequência já cumpriu seu tempo de vida útil? Já pensou no gasto que ele está dando? Então está esperando o que para economizar e ajudar o nosso meio ambiente?

Para você que mora em edifício, entre em contato com seu síndico e solicite que seja feita uma uma visita para verificar como anda o equipamento do seu prédio.

Falar de modernização não é somente aparência estética do elevador, mas, sim, sobre conscientização, todos saem ganhando e o planeta terra agradece.

Lembrando que desligar o elevador por um certo período de tempo (por exemplo, durante a madrugada) que tenha pouco fluxo de pessoas não diminui significativamente a conta de energia, pois o uso de equipamento já é mínimo, apenas acarretará a frustração por parte dos condôminos. Essa ação só se faz essencial em dias de chuvas fortes, raios e relâmpagos, como maneira de prevenir o equipamento de danos ou acidentes.

Conheça mais dicas e cuidados com os elevadores.

Gostou? Deixe um comentário, uma sugestão ou compartilhe sua experiência

Consulte a unidade VILLARTA mais próxima de você!

Clique aqui e fale conosco

4 comentários sobre “Redução dos gastos do condomínio? É POSSÍVEL!”

Deixe uma resposta