Dia do Zelador – 11 de Fevereiro

Muitos pensam que somente o síndico é responsável pela organização do condomínio, mas, além dele, há outro profissional importantíssimo para manter o bom funcionamento e cumprimento das leis do prédio: o ZELADOR.

Como o próprio nome diz, o zelador é aquele que zela, preza pelo edifício, podendo ser tanto residencial quanto comercial. Ele tem a função de administrar os demais funcionários abaixo dele, fiscalizar se tudo está ocorrendo da maneira correta e repassar ao síndico os acontecimentos. Em razão disso, ele deve estar sempre se movimentando e se atentando a qualquer anormalidade no prédio ou a possíveis problemas que possam surgir, ser precavido e/ou ter soluções de imediato.  

É essencial contratar uma pessoa bem qualificada para atender as demandas de um zelador.

Suas tarefas impactam, diretamente, nos ambientes de acesso comum, na harmonia e no bolso dos condôminos. É ele quem verifica e cuida da parte da manutenção do edifício e é quem auxilia o síndico no gerenciamento do local, além dele supervisionar as obras e reformas feitas no prédio e sempre que preciso é a pessoa responsável por dar suporte e orientar os moradores. Assim, é fundamental o cargo ser assumido por alguém de confiança, a fim de garantir que a pessoa consiga impedir gastos desnecessários, manter a boa convivência entre moradores e frequentadores do prédio e até mesmo evitar acidentes.

Hoje, como Dia do Zelador, queremos homenagear esse profissional que, ainda sim, é desvalorizado e, muitas das vezes, despercebido pelas pessoas em sua volta. Ser zelador não é tarefa fácil, exige tempo, dedicação e respeito, além dele ter voluntariedade e ser gentil.

Parabéns pelo seu dia, zelador!

Gostou? Deixe um comentário, uma sugestão ou compartilhe sua experiência

Consulte a unidade VILLARTA mais próxima de você!

Clique aqui e fale conosco

Deixe uma resposta