Botoeiras

O papel que desempenham e os modelos que embelezam!

Além da sua utilidade para chamar ou escolher um andar que deseja ir, atualmente, as botoeiras possuem um design arrojado que complementa o ambiente, deixando esteticamente mais agradável e moderno.

Tanto as botoeiras de cabina como as de pavimento podem ser feitas em aço inox escovado ou em acrílico premium (este na cor black piano ou no branco perolado). Além disso, os botões podem ser soft-press ou em touch-button, contendo também um sistema em alto-relevo (braile) para cumprir a acessibilidade do equipamento.

De acordo com a ABNT, é essencial que as botoeiras tenham, hoje em dia, acoplados nelas os displays que podem ser em LCD azul ou colorido para a cabina ou em LED (mais atualizado) que informam o andar em que a cabina está. Na modernização do elevador, as botoeiras são itens importantíssimos, pois além de embelezar as cabinas e pavimentos e mostrar aos usuários que algo foi feito no equipamento, elas podem ter diferentes configurações e formatos, podendo personalizar o conteúdo transmitido nas telas, como colocar uma série de imagens.

As botoeiras de cabina podem ser montadas também com diferentes acessórios, como a luz de emergência, intercomunicador, chaves e botões para comando, gravações especiais etc.

Parece fútil, porém manter a boa aparência de um elevador acarreta alguns benefícios, tanto para o edifício quanto para os passageiros, sendo, respectivamente, a valorização do empreendimento e bem-estar daquele que o usa.

Gostou? Deixe um comentário, uma sugestão ou compartilhe sua experiência

Consulte a unidade VILLARTA mais próxima de você!

Clique aqui e fale conosco

Deixe uma resposta