4 dicas de etiqueta no elevador

Saber se comportar dentro de um elevador parece um assunto tolo, mas, no dia a dia, é de grande relevância e importância para a convivência harmônica com as demais pessoas, tanto com os moradores do seu condomínio quanto com as pessoas que utilizam o elevador em prédios comerciais com você.

Dentro de ambientes fechados como os elevadores, que ainda por cima são “apertados”, a aproximação entre os passageiros é inevitável, mas há quem não goste de tal interação. Dessa maneira, para manter um clima agradável dentro e fora desse equipamento (que dependendo do que ocorra, o conflito pode continuar além do elevador), é essencial ter educação e respeito.

Assim, a Villarta apresenta algumas dicas básicas para uma convivência harmoniosa nesse curto período de viagem no transporte vertical.

  • Conversar dentro do elevador é ótimo para manter uma boa convivência, seja em um condomínio ou em um empreendimento. Porém elevador não é lugar para falar alto nem para risadas escandalosas, lembre-se que ninguém precisa saber sobre os seus assuntos.
  • Respeite a ordem de chegada de cada um que aguarda o elevador. Sua vez vai chegar e, não se esqueça, apertar o botão incansavelmente não irá apressar o elevador, só vai adiantar a troca do botão.
  • O cãozinho virou parte da família, mas não do condomínio. Existem pessoas que não gostam ou que não podem ter contato com esses animais, então antes de entrar dentro de um elevador, pergunte. Ou como regra em alguns condomínios, utilize o elevador de serviço.
  • Em condomínios, é difícil deixar as crianças “presas” dentro do apartamento. Mas vale lembrar que crianças menores de 10 anos devem estar acompanhadas de algum responsável quando usarem o elevador. O fato dos botões serem atrativos acaba sendo perigoso de maneira a fazerem o uso incorreto, podendo levar ao travamento do sistema. Além disso, as mesma podem não alcançar o botão de emergência caso ocorra um acidente.

Vamos ser gentis, se o elevador estiver completamente lotado, deixe os passageiros saírem do equipamento para depois entrar.

Para uma boa convivência, essas dicas são importantes e merecem uma atenção. Se você já as segue, ótimo! Se não, reveja alguns atos e repasse para sua rotina a fim de garantir um bom relacionamento com os demais.

Gostou? Deixe um comentário, uma sugestão ou compartilhe sua experiência

Consulte a unidade VILLARTA mais próxima de você!

Clique aqui e fale conosco

Deixe uma resposta