Outubro Rosa: importante tanto para mulheres quanto para homens

Você conhece o verdadeiro significado do Outubro Rosa?

Esta iniciativa foi concebida pela primeira vez em 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure com o intuito de incentivar as mulheres a prevenirem-se contra o câncer de mama, realizando visitas periódicas ao ginecologista e exames anuais como a mamografia.

O mês de outubro foi destinado a esta ação para que todos possam conhecer e disseminar os perigos dessa doença, fazendo-se necessário o conhecimento precoce para evitar “encontrá-la” em um estágio mais avançado, podendo assim tratá-la desde cedo, cortando o mal pela raiz e proporcionando maiores chances de um tratamento eficaz ou até mesmo a cura.

O papel do homem é essencial neste caso, afinal, todo mundo tem uma mãe, irmã, amiga, namorada, esposa ou filha que não vê a possibilidade de um mundo paralelo sem ela(s), principalmente porque convivem, mas no geral seria impossível viver sem as mulheres.

Os homens unidos às mulheres são capazes de travar muitas batalhas e em momentos cruciais como esse o apoio é essencial para enfrentar uma fase tão ruim na vida delas. Uma efemeridade abala além do físico, o psicológico e este devastado torna mil vezes pior todo o processo de tratamento, causando desesperança e dando espaço para outras doenças.

Mais do que retribuir essa importância das mulheres na vida dos homens, é mostrar o lado humanitário. Homens, incentivem quem vocês amam a cuidarem-se de si próprias, isso também é uma maneira de demonstrar todo seu amor.

Mas não se esqueçam, o câncer de mama pode ocorrer em homens também, claro que com um índice bem menor, menos de 1% em todo o Brasil,  porém com a mesma intensidade que nas mulheres, podendo levar a óbito; por isso, fiquem atentos a qualquer sintoma.

Homens, apoiem quem sempre os apoiou.

Mulheres, não deem sorte ao azar e jamais percam as esperanças.

Previnam-se e lutem!

Deixe uma resposta