Elevadores sem casa de máquina

Um dos elevadores mais fabricados pela Elevadores Villarta, são os modelos elétricos de passageiros sem casa de máquina.

Em toda elaboração do projeto seguimos as normas da ABNT e para este modelo de elevador reproduzimos a ABNT NBR 16042  – Elevadores elétricos de passageiros – Requisitos de segurança para construção e instalação de elevadores sem casa de máquina.

O maior objetivo da norma é definir regras de segurança relativas aos elevadores elétricos, visando proteger os usuários e objetos contra qualquer risco de acidentes, relacionados a operações feitas pelo próprio usuário, no caso de emergências e manutenções de elevadores.

Além de seguir as normas, a Elevadores Villarta traz enormes benefícios para os arquitetos, construtores e proprietários, pois por não possuir a casa de máquina, a área nobre do edifício pode ser usada para salão de festa, piscina e academia, assim, valorizando mais o empreendimento. Os elevadores sem casa de máquina, por não possuir engrenagem economizam energia, reduzindo os custos com o telhado e diminuindo também as vibrações na estrutura.

Ele é ideal para prédios já existentes, que não foram inicialmente projetados com elevador, nesse caso também entram elevadores especiais, como hospitalares, aeroportos, shoppings, supermercados entre outros. O elevador sem casa de máquina é equipado com sistema de resgate automático, que se caso faltar energia a iluminação de emergência da cabina continua acesa e o elevador é programado para descer para o piso inferior, abrindo assim automaticamente as portas, para a saída de pessoas.

Não é à toa que a Elevadores Villarta ajuda sempre seu cliente na escolha, fornecendo equipamentos de alta segurança para seu empreendimento.

Gostou? Deixe um comentário, uma sugestão ou compartilhe sua experiência

Consulte a unidade VILLARTA mais próxima de você!

Clique aqui e fale conosco

Deixe uma resposta