Setembro Amarelo

Presente em todas as causas, a Villarta Elevadores não ficaria de fora de mais uma campanha que espalha o bem e estimula a conscientização sobre a vida humana.

As primeiras atividades realizadas no Brasil em prol do Setembro Amarelo fora em 2015, realizadas pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

Tais atividades, mobilizaram pessoas em caminhadas, passeios ciclísticos e de motos, todas abordando este tema e tratando com todo o cuidado e respeito. Disseminado em locais públicos de várias cidades do Brasil, estas passeatas divulgavam a causa vinculado ao dia 10 de setembro que é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

Vale ressaltar um edifício que ganhou segurança redobrada após inúmeros suicídios e tentativas. O Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, na Zona Oeste de São Paulo passou por reformas em 2016 após uma série de mortes de pessoas pulando. Foram instalados vidros nas rampas, localizadas no 17º andar. Além disso, o acesso das pessoas ao prédio ficou mais restrito, limitando a entrada de não funcionários.

O caso que mais chocou neste Fórum para que essas medidas fossem tomadas, é de um motoboy de 36 anos que pulou carregando seu filho de 5 anos nos braços. Os dois foram socorridos mas faleceram.

Por isso, faz-se tão necessário este mês sobre conscientização e prevenção, espera-se total apoio e compreensão das dificuldades alheias, e que os problemas possam ser sempre superados em conjunto.

Disque 188 para pedir ajuda e saiba que você não está sozinho!

Deixe uma resposta