Telefone

(12) 3627-7700

Clique aqui e encontre
uma unidade mais proxima

E-mail

contato@villarta.com.br

Blog

Blog

Como são divididos os elevadores?

Autor: Francine Eustachio

Esses meios de transporte são divididos basicamente em: casa de máquinas, cabina, caixa e poço.

Geralmente na casa de máquinas está localizado o quadro de comando, que é conhecido como o cérebro do elevador, junto a máquina de tração, chamado de motor e o limitador de velocidade, que como o nome já diz, é responsável pelo controle e acionamento do freio de segurança. Você já pensou na possibilidade da ocorrência de algum acidente, se essas peças não estiverem funcionando de maneira correta? Por isso é sempre necessário que a manutenção do equipamento esteja em dia.

A cabina é essencial para transportar passageiros e cargas e para a segurança do usuário, ela é montada encima de uma plataforma, com uma armação de aço constituída por duas longarinas, sendo nas partes superiores e inferiores, fixadas em cabeçotes. Já na caixa existem guias, para manter o sentido e o equilíbrio da cabina, e das portas de pavimento.

E o não menos importante o poço do elevador, nele está localizado um para-choque. Ele é desenvolvido para desacelerar a cabina no movimento de descida do equipamento.

Você já pensou na possibilidade da falta de manutenção nesses itens citados acima? É impossível manter um equipamento, sem a manutenção necessária para o usuário. Qualquer erro, é a vida do passageiro que está em risco. Os elevadores são os meios de transportes mais seguros, desde que as peças estejam monitoradas e trocadas se necessárias.

Não deixe a manutenção para depois, ligue agora mesmo para a Elevadores Villarta (12) 3627-7700 e agende seu orçamento.

Elevadores Villarta sempre com você!

Compartilhar

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os direitos reservados. Copyright © 2016 - Desenvolvido por