FAQ sobre elevadores | Villarta Elevadores
Telefone

(12) 3627-7700

Clique aqui e encontre
uma unidade mais proxima

E-mail

contato@villarta.com.br

Serviços | FAQ

Sim, é permitido instalar um elevador novo em um imóvel já existente, desde que o elevador atenda às normas vigentes na data de sua homologação.

O modelo que melhor se enquadra nestas adaptações são os elevadores hidráulicos, devido a sua flexibilidade para instalação da casa de máquina, o que nos permite multiplicidade de estilos arquitetônicos.
Sim, as normas técnicas exigem a construção da casa de máquinas, com características específicas. Em elevadores eletromecânicos, a casa de máquinas obrigatoriamente fica na parte superior à caixa de corrida, o que exige uma estrutura civil reforçada.

Para os elevadores hidráulicos a casa de máquinas pode ficar distante, pois não sofre e não causa nenhum esforço na estrutura.

Com características específicas, de acordo com o elevador adquirido, as normas vigentes exigem que as casas de máquinas possuam ventilação cruzada, por meios naturais ou mecânicos, paredes, piso e teto de materiais incombustíveis.

A casa de máquinas não pode ser usada para outros fins que não elevadores.

O acesso desde a via pública até o interior da casa de máquinas deve permitir iluminação permanente, ser facilmente utilizável com segurança e em qualquer circunstância sem a necessidade de passar em local privado.

Em ambos os casos a cabina do elevador se movimenta apoiada por guias para garantir uma viagem estável e segura, mas são equipamentos com sistemas de propulsão bem diferentes.

Eletromecânico O elevador eletromecânico é suspenso por cabos. Há um contrapeso que funciona em conjunto com a cabina – quando a cabina sobe, o contrapeso desce e vice-versa. O motor movimenta o cabo de sustentação do elevador fazendo com que a cabina e o contrapeso se movimentem verticalmente.

Hidráulico No elevador hidráulico, um pistão hidráulico movimenta a cabina. O motor é uma bomba hidráulica. Quando é acionada, a bomba enche o pistão, fazendo com que a cabina suba. A descida é controlada por uma válvula, sem necessidade do uso do motor.
Alguns fatores influenciam na medida da caixa de corrida:
  • Alguns fatores influenciam na medida da caixa de corrida:
  • Tamanho da cabina do elevador;
  • Tipo de mecanismo do elevador: hidráulico ou eletromecânico;
  • Capacidade de carga – cargas maiores exigem arcadas maiores;
  • Posição da arcada – lateral ou fundo;
  • Tipo de porta – abertura lateral, abertura central, guilhotina;
  • Tamanho da porta;
  • Casa de máquinas, entre outros.
A Elevadores Villarta conta com uma equipe técnica preparada para estudar e desenvolver o seu projeto.
Sim, as exceções são para os Monta-Cargas e plataformas para acessibilidade. O que existem são algumas concessões normativas para a diminuição da profundidade do poço, quando o elevador é do tipo unifamiliar (atende uma única família) e para novos elevadores de uso restrito às pessoas com mobilidade reduzida em edificações antigas, que não tinham a obrigatoriedade de elevador. Essas concessões não permitem a implantação de elevadores para uso público sem o poço adequado em nenhuma outra circunstância, e limitam a capacidade, velocidade e utilização do elevador.
Sim, sempre respeitando as normas técnicas. Desenvolver projetos especiais é um desafio que enfrentamos constantemente. Recomendamos também as opções e dimensões padrões Villarta. Trabalhamos com linhas básicas até as mais complexas.
Sim, para financiamento BNDS, após alimentarmos o portal com os dados do cliente, a aprovação é confirmada imediatamente, contudo, os procedimentos para a consecução da venda somente iniciarão depois do pagamento do preço pelo BNDS, o que ocorre após 30 dias da aprovação do crédito. Para linha de financiamento do Finame, o processo de compra e venda é realizada por meio do Agente Financeiro. Para mais informações, entre em contato com um de nossos representantes.
Sim, atendemos todo o território nacional. Nossas filiais hoje estão instaladas em locais estratégicos para facilitar todo o tipo de atendimento.
A Elevadores Villarta conta com uma equipe técnica especializada para analisar seu equipamento. A vida útil de um elevador dependerá de sua utilização e das manutenções realizadas. Em alguns casos o gasto com uma reforma se aproxima do preço de um elevador novo. Quando isso acontece, aconselhamos uma análise mais crítica de nossos técnicos. Trabalhamos somente com os melhores componentes do mercado, garantindo que a vida útil de nossos equipamentos seja longa.
Elevadores, escadas e esteiras rolantes são equipamentos preparados para transportar milhares de pessoas diariamente com segurança, e para que a segurança dos seus passageiros seja garantida, é sim necessária uma manutenção periódica dos mesmos. Nossos técnicos analisam detalhadamente cada movimento e corrigem toda imperfeição que possa gerar falhas. O objetivo é manter a segurança de seus passageiros e valorizar o bem adquirido.
Todos os direitos reservados. Copyright © 2016 - Desenvolvido por