TOP 10 – MAIORES  PRÉDIOS DO MUNDO

TOP 10 – MAIORES PRÉDIOS DO MUNDO

9 de junho de 2019 0 Por Julia Martinho

Alguns países como, Japão, Emirados Árabes, Malásia, China, entre outros disputam o título de “Lugar mais próximo do céu” por causa do reconhecimento e prestígio de ter torre ou prédio tão alto.

10-  Zifeng Tower (China), 450 metros

 O Zifeng fica na China e foi concluído em abril de 2010. São 89 andares divididos em escritórios e possui uma plataforma para observação aos 278 metros de altura, tendo uma vista panorâmica incrível da província de Nanjing e das montanhas.

9 – Petronas Twin Towers (Malásia), 451,9 metros

Você já deve ter visto essa torre antes, sabe o filme Armadilha? Que teve personagens como Sean Connery do ano de 1999? Então, elas foram cenário para a trama. Possuem 88 andares e foram projetadas pelo arquiteto Cesar Pelli, dando um reflexo na arte islâmica.

8 – International Commerce Centre (China), 484 metros

A International Commerce Centre possui 118 andares. O arranha-céu foi feito em West Kowloon, Hong Kong, junto com o desenvolvimento e planejamento dos responsáveis pela obra do metro do mesmo. Ela já foi chamada antes de Union Squasre Phase 7, mas mudou oficialmente em 2005.

 7 – Shangai World Financial Center (China), 492 metros

Como o próprio nome já evidencia, Shanghai World Financial Center fica na cidade de Xangai e foi inaugurado em agosto de 2008. O mesmo comporta escritórios, salões de conferência e lojas no primeiro andar. Você já ouviu falar no hotel Park Hyatt? Ele fica localizado nesse próprio arranha-céu, sendo uns dos mais luxuosos da China.

6 – Taipei 101 (Taiwan), 508 metros

Localizado no Taiwan, já foi considerado o arranha-céu mais alto do mundo com mais de 101 andares e hoje é um símbolo de Taipei. O edifício representa modernidade e segue uma cultura totalmente asiática, mas o que mais o deixa conhecido é a segurança que ele passa para o público, muitos não acreditam, mas ele é capaz de suportar tufões e terremotos.

5 – Guangzhou CTF Finance Centre (China), 530 metros

Concluído em 2016, o Finance Centre já foi conhecido por diversos nomes como por exemplo Guangzhou East Toer. Fica em segundo lugar como o prédio de duas torres gêmeas, possuindo 530 metros e 111 andares. É tão grande que possuí mais de 250 quartos, escritórios, conferencias e além disso tudo é um shoppinng. 

4 – One World Trade Center (EUA), 541,3 metros

A conclusão em 2014 o tornou o edifício mais alto dos Estados Unidos, lembrando que em 2001 ele foi destruído por conta dos ataques terroristas. Ele foi criado exclusivamente para escritórios.

3 – Makkah Royal Clock Tower (Arábia Saudita), 601 metros

Localizado perto do local mais sagrado do Islã, a torre foi inaugurada em 2012 sendo a mais alta da Arábia Saudita. O arranha-céu bateu vários recordes como por exemplo: o hotel mais alto do mundo, a maior área coberta de um edifício, a maior torre de relógio, entre outros.

2 – Shangai Tower (China), 632 metros

São 380 mil metros quadrados, sendo que foi inaugurado em 2015, com 632 metros de altura, com mais de 125 andares. O arranha-céu também é conhecido como a Torre de Xangai.

1 – Burj Khalifa (Dubai, Emirados Árabes), 828 metros

O maior arranha-céu construído por um ser humano, por um não, por mais de 12.000.00 mil operários, você consegue imaginar 828 metros de altura? Ele está localizado no Emirados Árabes Unidos com mais de 160 andares. Teve um investimento de mais de 10 bilhões de dólares.

Gostou? Deixe um comentário, uma sugestão ou compartilhe sua experiência!

Consulte a unidade VILLARTA mais próxima de você.

clique aqui e fale conosco!