Coleta seletiva – Semana do Meio Ambiente

Coleta seletiva – Semana do Meio Ambiente

7 de junho de 2019 0 Por Julia Martinho

Por priorizar sua responsabilidade socioambiental, a Villarta tem seu espaço fabril arborizado e produz equipamentos sustentáveis que não apresentam engrenagens, consequentemente, não apresentam óleo lubrificante. Ademais, a empresa tem um sistema de coleta seletiva muito eficiente que corrobora para sua qualidade altruísta.

Além de contar com recipientes de lixos que são seletivos e estão espalhados pela fábrica, a mesma tem uma coleta seletiva de sucatas e componentes eletrônicos, já que esses itens não podem ter qualquer descarte.

A coleta desses resíduos geralmente é feita duas vezes por mês. Segundo o colaborador da qualidade, Clayton Araújo,  “Os materiais são retirados da fábrica pela empresa SPS (São Paulo Sucatas LTDA-ME) e são destinados à empresas credenciadas e especializadas.”

O papel e papelão são encaminhados para empresa APARAS DO VALE, onde é realizado a triagem, separação, trituração e enfardamento visando a reciclagem, em conformidade com a CETESB; enquanto as sucatas de aço são encaminhadas para empresa SUVIFER, onde é separado e triturado para o fim da reciclagem. Já os componentes eletrônicos não são recicláveis, mas são encaminhados para a empresa LORENE, onde são separados e triturados de acordo legislação ambiental de saúde e segurança pública.

Importante destacar que o lixo eletrônico quando descartado de forma incorreta pode gerar sérios riscos ao meio ambiente e a saúde da população. Isso se deve ao uso de metais pesados, altamente tóxicos, na composição desses itens. 

A Villarta sabe da importância de colaborar com o meio ambiente, afinal, depende-se dele para haver vida. Faça sua parte, selecione seu lixo orgânico e inorgânico e descarte nos locais corretos

Gostou? Deixe um comentário, uma sugestão ou compartilhe sua experiência!

Consulte a unidade VILLARTA mais próxima de você.

clique aqui e fale conosco!