Hidráulico vs Elétrico

Hidráulico vs Elétrico

28 de maio de 2019 0 Por Julia Martinho

O crescimento tecnológico fez com que, nos últimos tempos, os elevadores tanto hidráulicos quanto elétricos tivessem um avanço na qualidade e segurança para os passageiros. Porém ainda acredita-se no mito que o hidráulico possa ser mais confiável que o elétrico, por isso a Villarta trouxe esse post blog para que você possa entender melhor os prós e contras de cada equipamento e consiga adquirir o melhor para o seu empreendimento.

O transporte vertical de pessoas com o sistema hidráulico nada mais é que a locomoção do mesmo por meio de um pistão hidráulico. Quando acionado o elevador, é injetado uma certa quantidade de fluído no pistão que se encontra dentro de um cilindro, fazendo que ocorra o deslocamento para o andar chamado. Normalmente atende a edificações de até cinco níveis, ou seja, infraestruturas mais simples. Por ser uma invenção mais antiga, tem-se como mais seguro, entretanto isso não justifica nada e, comparado ao elétrico, é bem mais lento. Como ponto positivo também consome menos energia, já que sua descida é feita pela gravidade, sem exigir do equipamento.

Em contraponto tem-se o elevador elétrico que é mais recomendado por possuir maior velocidade, ser tão seguro quanto o hidráulico e sua manutenção ser mais barata. Seu funcionamento depende de uma máquina de tração superior que traciona os cabos de aço fazendo o conjunto cabina/contrapeso se movimentar. No quesito gasto de energia, para haver uma redução significativa, são sugeridos acessórios como o sistema inteligente acoplado ao mesmo que garante que quando os elevadores forem chamados apenas o que estiver mais perto atenda ao andar, evitando que os demais se locomovam. Fora isso, esses elevadores são fabricados em diversos tamanhos, conforme a necessidade do cliente mas sempre levando em consideração as normas da ABNT.

Gostou? Deixe um comentário, uma sugestão ou compartilhe sua experiência!

Consulte a unidade VILLARTA mais próxima de você.

clique aqui e fale conosco!