Telefone

(12) 3627-7700

Clique aqui e encontre
uma unidade mais proxima

E-mail

contato@villarta.com.br

Blog

Blog

Qual a origem dos SKYSCRAPER?

Autor: Francine Eustachio

Você sabe o que é skyscraper? De onde veio? Não? Bora se aventurar?!

Nos EUA no início do século XX o termo skyscraper já existia, ele era conhecido como cavalos altos face pois era a visão que tinham sobre os cavaleiros que montavam, bem estranho né? Mas com o passar do tempo a visão humana foi melhorando e se adaptando, as construções foram aumentando e o termo foi mudado para edifícios altos.

Com o surgimento dos elevadores a partir de 1853, os prédios começaram a ser maiores. A cidade de Chicago ficou conhecido como o berço dos arranha-céus e em 1885 foram instalados elevadores no edifício HOME INSURENCE, com aproximadamente 10 pavimentos e com uma estrutura totalmente de ferro. Após isso alguns edifícios passaram a ter arranha-céus, vamos ver?

1889: TOWER BUILDING

Naquela época já era comum sentir medo de altura, então para prova que o prédio era seguro, o arquiteto resolveu morar no 11º andar. Vale lembrar que esse prédio foi considerado o 1º arranha-céu de Nova Iorque.

1902: FLATION BUILDING

Foram 20 andares, equipados com 6 elevadores hidráulicos foi a sensação do momento, pois nenhum dos expectadores acreditava que o prédio resistiria e esperavam ansiosos para a queda.

1913: WOOLWORTH BUILDING

Foram 60 andares com mais de 25 elevadores, bastante não é mesmo? Nessa época o público já confia um pouco mais nos equipamentos e nos arranha-céus.

1931: EMPIRE STATE BUILDING

Duplicaram o número de andares e elevadores comparados com o ano de 1913. Mas ainda assim o público não confiava completamente na segurança do empreendimento, mas o que o ajudou a estabilizar o medo das pessoas foi um bombardeio que ocorreu em 1945, que apesar do impacto a estrutura não cedeu.

1973: WORLD TRADE CENTER

É o maior espaço do mundo, foram em um total de 7 prédios com mais de 240 elevadores. Cada torre possuía 99 elevadores com mais de 110 andares, e o mais sensacional era como elas eram sustentadas, apenas com paredes exteriores. Realmente o tempo foi necessário para comprovar que os elevadores e arranha-céus são seguros.

 

Elevadores Villarta, sempre com você!

 

Compartilhar

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os direitos reservados. Copyright © 2016 - Desenvolvido por