Telefone

(12) 3627-7700

Clique aqui e encontre
uma unidade mais proxima

E-mail

contato@villarta.com.br

Blog

Blog

Atualizando equipamentos antigos

Autor: Francine Eustachio
Como conciliar uma reforma nos equipamentos antigos, deixando-os acessíveis para os usuários?

Geralmente os síndicos dos prédios antigos pensam que a estrutura não foi planejada para esse tipo de adequação, mas a necessidade é muito maior. Hoje as pessoas precisam desses equipamentos de acessibilidade, porque a geração vem envelhecendo rápido demais e os problemas começam a aparecer quando menos esperamos.

Parece difícil, mas a adequação é simples. Hoje existem plataformas, que são para portadores de deficiência. Mas o elevador também pode ser utilizado, fazendo alguns ajustes e algumas mudanças. Tudo é necessário quando se trata de mobilidade de pessoas especiais e idosos.

Você deve estar se perguntando, mas quais adequações são necessárias nesses casos? Vamos listar algumas delas como:

Elevadores – Já foi dito que é necessário em pelo menos um elevador do edifício conter as informações em braile e o sintetizador de voz;

Iluminação – O local deve ser iluminado com cores claras;

Rampa de acesso – É recomendada a instalação, mas que pode ser substituída pela plataforma elevatória, lembrando que ela serve para vários tipos de mobilidade;

Pisos – Não coloque um piso liso é perigoso para todos os passageiros, ele precisa ser antiderrapante e não deve possuir qualquer desnível.

Essas adequações são importantes para todos os passageiros, sendo eles portadores ou não. Mas não se esqueça contrate uma equipe especializada e confiável nesse assunto, porque acessibilidade é importante e é um bem pra todos.

A Elevadores Villarta conta com profissionais e segue todas as normas da ABNT, tudo para garantir a segurança do usuário. Pensou equipamentos elevatórios, pensou Villarta!

Entre em contato agora mesmo pelo (12) 3627-7700 ou pelo e-mail contato@villarta.

Compartilhar

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os direitos reservados. Copyright © 2016 - Desenvolvido por