Telefone

(12) 3627-7700

Clique aqui e encontre
uma unidade mais proxima

E-mail

contato@villarta.com.br

Blog

Blog

Medo? Vamos superar!

Autor: Francine Eustachio

Você deve conhecer diversas pessoas com esse pânico de elevador, e claro não é fácil superar, mas vamos ver como isso ocorre até a fase final do tratamento.

Quando o medo é relacionado à elevadores, ele pode ter várias explicações como medo de altura, claustrofobia ou algum tipo de trauma que tenha sofrido dentro do equipamento. Pessoas que sofrem e odeiam aglomeração, até mesmo quando estão sozinhas, a sensação é que estão presas, sentem falta de ar, ficam agitadas para saírem do local fechado e até mesmo algumas sofrem desmaios. Para uma pessoa claustrofóbica, qualquer ambiente fechado vira pesadelo, mesmo que permaneça ali por pouco tempo.

Mas para melhorar a qualidade de vida da pessoa que sofre pelo medo, ansiedade e o pânico de lugares fechados, no caso elevadores é necessário um tratamento médico com um psicólogo ou um psiquiatra para ambos trabalharem o porque do paciente possuir esse medo. Em alguns casos existe a necessidade do uso de medicamentos para diminuir a ansiedade e assim superar o medo.

O medo existe, mas ele deve ser superado para não perder nenhuma oportunidade na vida. Vamos pensar, se a pessoa possuir o medo de elevador, ela não poderá morar em prédios, trabalhar e até mesmo frequentar lugares como restaurantes e shopping a não ser que, ela opte pelas escadas. Mas olha como é difícil, tudo isso por um medo que pode ser superado? Não deixe de tentar.

O tratamento não é tão complicado, o medo não deve te impedir de fazer o que tem vontade, por mais que a sua mente diga “não”, diga sim!

Afinal a vida é uma só e andar de elevador, de avião, de escada rolante, ou seja, o que for à altura é só um detalhe.A

Elevadores Villarta está sempre com você!

Compartilhar

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os direitos reservados. Copyright © 2016 - Desenvolvido por