Telefone

(12) 3627-7700

Clique aqui e encontre
uma unidade mais proxima

E-mail

contato@villarta.com.br

Blog

Blog

Diferenças de equipamentos de carga

Autor: Francine Eustachio

Elevadores de carga parecem complicados, mas nada que a Villarta não possa te explicar. Esses elevadores são produzidos para os mais variados fins, garantindo qualidade e segurança do equipamento, seguindo todas as normas da ABNT. Nós atendemos desde o simples até o inovador com os mais diferentes tipos de carga e espaço de poço reduzido.

A Elevadores Villarta produz cinco tipos de elevadores de carga vamos conhecer as diferenças de cada um?

Classe A – É um transporte tradicional. O carregamento pode ser feito manual, com a ajuda de paleteiras ou carrinhos hidráulicos, o peso da carga deve ser distribuído pela cabina e o peso de uma única peça nunca deve ultrapassar ¼ da carga nominal do elevador

Classe B –  Transporte de automóveis. Esse elevador foi desenvolvido para transportar automóveis de passageiros ou utilitários e também possui uma carga nominal, que não deve ser ultrapassada.

Classe C1 – Carregamento por empilhadeira motorizada. Esse elevador é desenvolvido para uso conjunto, ou seja a empilhadeira pode viajar junto com a carga, mas não se esqueça o peso da carga, somado ao peso da empilhadeira não pode ultrapassar a carga nominal do elevador.

Classe C2 – Carregamento por empilhadeira motorizada. Esse elevador também é desenvolvido para o uso em conjunto com a empilhadeira motorizada, mas diferente da C1, a empilhadeira não pode viajar junto com a carga. Durante o carregamento e o descarregamento o peso total da carga somado a empilhadeira não deve ultrapassar 150% da carga nominal.

Classe C3 – Esses elevadores são utilizados para cargas com grande concentração de peso, ou seja grandes maquinários. Não é permitido o uso de empilhadeiras. Durante a viagem, carregamento e descarregamento o peso total não deve ultrapassar a carga nominal do elevador.

Vale lembrar para todas as classes tem um determinado peso total, que não deve ultrapassar a carga nominal do elevador.

Agora que você conhece a diferença de cada um, e sabe o que realmente precisa para seu empreendimento, solicite seu orçamento pelo (12) 3627-7700 ou pelo e-mail contato@villarta.com.br

Compartilhar

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os direitos reservados. Copyright © 2016 - Desenvolvido por