Telefone

(12) 3627-7700

Clique aqui e encontre
uma unidade mais proxima

E-mail

contato@villarta.com.br

Blog

Blog

Qual a tarefa de um síndico?

Autor: Francine Eustachio

Com toda certeza ser síndico não é fácil, pois são inúmeras responsabilidades como orçamentos para o condomínio, notas fiscais e a contabilidade. Além dessa parte o sindico cuida também da parte dos funcionários e das manutenções do condomínio, mas não esquecendo do bem estar dos moradores.

O síndico tem o dever de verificar as condições dos equipamentos como o elevador, para funcionar é necessário as manutenções mensais, sendo assim evitando problemas, que podem colocar a vida do usuário em risco.

Quais são os pontos mais importantes que o síndico precisa saber sobre os elevadores do empreendimento?

  • Nunca deixe a manutenção pra depois

As mudanças de fornecedores de serviço sempre acontece, mas não espere muito tempo para verificar outra, se houver troca. Não se esqueça de incluir essa atividade em seu caderninho, pois é primordial. Sempre exija da empresa uma verificação completa e lembre-se ouvir qualquer barulho, ligue e tire sua dúvida. Não espere acontecer, para se arrepender.

  • É função do síndico verificar os problemas comuns até os problemas mais drásticos

Mesmo ocorrendo a manutenção mensal, sempre pode ocorrer um problema que não estava no contexto. Percebeu o mau funcionamento, como:

  • Ruído e vibrações
  • Uma velocidade fora do comum, nunca é normal
  • Demora do fechamento da porta
  • Luzes queimadas
  • Mau contato em botoeiras e portas

Sempre que acontecer qualquer problema desses listados acima, ligue e peça um técnico, para que ele possa verificar o que há de errado.

  • Síndico não é técnico

O síndico pode até entender de elevador, mas ele não se formou em técnico para trabalhar nessas questões. Não se precipite, lembre-se se algo acontecer, você pode ser o responsável criminalmente. Então não hesite, chame um técnico especializado ou se for algo mais grave chame o Corpo de Bombeiros.

  • Escolha uma empresa com preço de mercado

O síndico é responsável por cotações de preços, então saiba escolher. A empresa pode ser em conta, mas já verificou se ela possui autorização pela prefeitura? Todo engenheiro precisa ter o CREA. Verifique isso antes de qualquer coisa.

  • Modernização de equipamento

Shiiiiiiii! O elevador tem puxado energia? Ele é antigo? Então chegamos em uma resposta!

A modernização é ideal para o empreendimento e as vezes sai mais em conta do que, adquiri um equipamento novo. Senhor síndico faça as contas.

  • Verificar se o elevador está sendo usado corretamente

Lembre-se o funcionamento só depende do morado, se ele estiver sendo usando corretamente, ele raramente dará algum problema grave. O síndico deve orientar e sempre que possível, utilizar informativos dentro do próprio elevador.

Cuidar de tudo sozinho, realmente não é fácil. Parabéns pelo seu dia!

Compartilhar

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os direitos reservados. Copyright © 2016 - Desenvolvido por