Telefone

(12) 3627-7700

Clique aqui e encontre
uma unidade mais proxima

E-mail

contato@villarta.com.br

Blog

Blog

MANUTENÇÃO DE ELEVADORES

Autor: Villarta Elevadores

Garanta a segurança dos usuários e mantenha seu edifício dentro da lei

Quem mora ou trabalha em um prédio nem sempre se dá conta da importância que têm os elevadores. Já imaginou ter quer subir e descer a pé diversos andares todos os dias? Pois é, os elevadores cumprem a função de nos transportar com rapidez e segurança diariamente. Contudo, eles também precisam parar de vez em quando.

 

 

QUANDO FAZER A MANUTENÇÃO?

Por lei, é obrigatória a manutenção preventiva de elevadores, que em geral é realizada mensalmente, mas isso pode mudar dependendo do fluxo de pessoas utilizando o equipamento. Além dessa inspeção obrigatória, os elevadores passam também por uma fiscalização anual feita pelo Departamento de Controle do Uso de Imóveis (Contru), órgão da secretaria de Habitação.

Acima de tudo, a importância maior da manutenção é garantir a segurança dos passageiros.

 

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO?

A manutenção do elevador pode levar algumas horas e começa no coração do sistema: a casa de máquinas. Também são verificados os cabos e roldanas, responsáveis por segurar o peso e fazer o elevador se movimentar sem trancos. E se ele andar mais rápido do que deveria, um limitador de velocidade é acionado.

 

Quando o técnico chega ao poço do equipamento, ele verifica as molas onde o elevador bateria no caso de algum problema. Acima dele fica o elevador e, nas laterais, os freios de segurança, que também são verificados pelo técnico.

 

Durante a inspeção preventiva são realizadas a lubrificação dos equipamentos, verificação de todos os sensores e sistemas de segurança. Caso seja detectado algum desgaste ou necessidade de troca de peças, o fato é relatado ao responsável pelo prédio, que solicita a manutenção corretiva destes itens.

 

Certifique-se que o seu elevador cumpre as normas de segurança  contratando um especialista no assunto.

 

Se esse artigo foi útil para você, compartilhe!

 

Fale com um de nossos técnicos e peça um orçamento.

Telefone

(12) 3627-7700

E-mail

contato@villarta.com.br

Compartilhar

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os direitos reservados. Copyright © 2016 - Desenvolvido por