Telefone

(12) 3627-7700

Clique aqui e encontre
uma unidade mais proxima

E-mail

contato@villarta.com.br

Blog

Blog

Seciesp debate segurança em elevadores com a prefeitura

Autor: Villarta Elevadores

A diretoria do Seciesp teve o primeiro encontro com a nova equipe do prefeito João Dória Junior. O sindicato foi recebido pelo assessor especial da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento, Paulo Eduardo Brandileone, além dos gestores José Luiz Amádio e Felipe Correra. Representaram o Seciesp o presidente Jomar Cardoso, além do diretores Fabio Aranha, Marcelo Braga e José Ricardo Schmidt.
Eles reivindicaram novas medidas do poder público para aprimorar o RIA – Relatório de Inspeção Anual: “Temos receio que elevadores fora das normas da ABNT estejam sendo comercializados e operando na cidade o que coloca a vida dos usuários em risco”, destacou o presidente do Seciesp. Cardoso sugeriu a regulamentação do alvará para instalação de elevadores novos, além da fiscalização mais efetiva para o cumprimento das leis e normas que regem o setor. “É preciso adequar tecnicamente os itens mais relevantes à segurança nos equipamentos”, destacou.

 

Reunião do SECIESP com Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento/PMSP

O próximo passo a partir de agora é apresentar um documento formal sugerindo à Secretaria algumas medidas para aprimorar o modelo on line de RIA implantado pela gestão anterior. O programa reduziu de três meses para apenas 15 dias o tempo médio para autorização do funcionamento dos elevadores. Mas agora, alertou o Seciesp, é importante criar um sistema que certifique a veracidade das informações relatadas eletronicamente pelas empresas. “Falta regulamentação e modernização”, destacou o presidente.
O Seciesp destacou seu apoio decisivo na implantação do RIA on line, quando trouxe o modelo de sistema do Rio de Janeiro, doou dois computadores entre outras ações. Hoje o RIA dos elevadores é referencia em outras cidades do Brasil, até mesmo onde não tem obrigatoriedade.

[Publicado em 19/4/2017 em www.seciesp.com.br]
Compartilhar

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Todos os direitos reservados. Copyright © 2016 - Desenvolvido por